O governador Rui Costa (PT) foi ao Twitter na tarde de domingo (29) para criticar as “provocações e atos contra a vida”, mas não citou diretamente a carreata contra o isolamento social ocorrida em Salvador nesta manhã. “Lamento provocações e atos contra a vida. Indignação! Irrestrita solidariedade às famílias que choram vítimas do coronavírus. Prioridade é a vida das pessoas. Bom senso e trabalho para vencer a guerra”, postou o petista.
Lamento provocações e atos contra a vida. Indignação! Irrestrita solidariedade às famílias que choram vítimas do coronavírus. Prioridade é a vida das pessoas. Bom senso e trabalho para vencer a guerra. #Covid19
— Rui Costa (@costa_rui) March 29, 2020
Dados da Bahia
O estado baiano já registra 156 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 3,8% do total de casos notificados. Até o momento, 1.388 casos foram descartados e houve um óbito confirmado. Trata-se de paciente do sexo masculino, 74 anos, residente em Salvador, que estava internado em hospital da rede privada, com comorbidades associadas.
Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17h deste domingo (29). Ao todo, 17 pessoas estão curadas e 18 encontram-se internadas, sendo 8 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais. Os dados são do Política Livre e da Sesab.