Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia
Trending

#Chapada: Líder de tráfico e membro da facção ‘Bonde do Maluco’ morre durante operação policial em Iaçu

A ação ocorreu a partir de uma denúncia anônima que indicava um ponto de tráfico de drogas em uma residência a 5km do distrito de João Amaro.

José Armando Santos da Silva, popularmente conhecido por ‘Everildo’, membro da facção Bonde Do Maluco [BDM], morreu em confronto com militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), neste domingo (5). O caso foi registrado no município de Iaçu, na Chapada Diamantina, durante ação policial para averiguar uma denúncia anônima que indicava um ponto de tráfico de drogas em residência a 5km do distrito de João Amaro.

A guarnição se dirigiu até local e cercou a casa. Segundo informações da Cipe-Chapada, ao identificar um homem saindo da casa com uma sacola e um objeto similar a uma arma aconteceu a voz de prisão. Prontamente ’Everildo’ tentou fugir efetuando disparos contra a guarnição da policia.

“Assim que o criminoso saiu demos a voz de prisão. Ao perceber a nossa presença ele correu e deu início a uma troca de tiros”, contou o comandante da Cipe-Chapada, major Nelson Normando de Souza Júnior. Cessados os disparos, os PMs conseguiram alcançar o traficante que estava ferido. Ele foi socorrido até o Hospital Municipal de Iaçu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com o traficante, a equipe da companhia especializada localizou um revólver calibre 38, 100 comprimidos de ecstasy, 52 trouxas de haxixe, 14 pinos de cocaína e um aparelho de celular. “Já estávamos há um tempo atrás dele e o excelente trabalho de nosso efetivo conseguiu encontrá-lo”, concluiu o oficial da Cipe-Chapada, lembrando que o criminoso “já havia sido preso em outra operação policial no mês de novembro de 2019 em Itaberaba”. Jornal da Chapada com dados da SSP e Cipe-Chapada.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios