CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Brasil: Hospital em SP aguarda aprovação para iniciar protocolo com uso de anticoagulante para tratamento de Covid-19

A substância a ser testada é a heparina, a mesma já utilizada por um grupo de cientistas chineses em um protocolo de pesquisa, que envolveu 449 pacientes com Covid-19.

Um protocolo com o uso anticoagulante para tratar os casos graves de pacientes internados com a Covid-19, deve ser utilizado em breve pelo Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo. Um estudo realizado pela Universidade de Ciência e Tecnologia Huazhong, Wuhan, na China, elaborou a hipótese de que o coronavírus provocaria uma obstrução da microcirculação sanguínea.

Ou seja, demonstraram que 90% dos pacientes internados com quadro de pneumonia apresentaram um aumento na atividade da coagulação, o que leva a problemas respiratórios. A medicação evitaria justamente esse quadro de coagulação.

A substância a ser testada é a heparina, a mesma já utilizada por um grupo de cientistas chineses em um protocolo de pesquisa, que envolveu 449 pacientes com Covid-19. O estudo chinês observou que a mortalidade dos usuários de heparina foi menor do que a dos não usuários.

Porém, o número de mortes foi menor somente entre pacientes com alguma predisposição a distúrbios de coagulação. O uso da substância pelo Hospital Sírio Libanês vai depender da aprovação pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep). Jornal da Chapada com informações do site Catraca Livre.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios