Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Decreto que suspendia contrato de servidores é barrado pela Câmara de Vereadores de Seabra

Dos 13 vereadores do município, 12 estiveram presentes e a votação foi unânime | FOTO: Divulgação/Ascom |

Os vereadores de Seabra, na Chapada Diamantina, barraram o decreto do prefeito Fábio Lago Sul (Rede) que previa a suspensão de contratos e o pagamento das remunerações dos servidores temporários do município. A sessão para tratar de assuntos de interesse público ocorreu, no último sábado (4), na Câmara Municipal.

Via projeto de decreto Legislativo, de iniciativa do presidente da Casa, o vereador Marcos Pangola (PDT), o decreto do prefeito Fábio Lago Sul foi sustado. A peça do Executivo, de número 31/2020, de 31 de março de 2020, afeta diretamente os contratos do Processo Seletivo – edital 002/2019.

De acordo com dados de assessoria da Câmara, o projeto foi votado e aprovado por unanimidade. Dos 13 vereadores do município, 12 estiveram presentes. Os vereadores acreditam que este não é o momento de demitir.

Segundo Marcos Pangola, “os servidores da rede educacional são remunerados com o recurso do Fundeb mês a mês”. Ele acredita que outras medidas podem ser tomadas pra contenção de gastos, e dá exemplo de “um contrato homologado recentemente no valor de R$148 mil, destinado a finalidade não essencial para o município”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas