Pular para a barra de ferramentas
CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal
Trending

#Chapada: Nova Redenção e municípios de consórcio cancelam São João; secretário quer ajuda dos comerciantes contra a Covid-19

Conforme o secretário Ivan Soares, o voto da prefeita seguiu a unanimidade pelo cancelamento dos festejos em razão do período de pandemia.

Por decisão unânime, os municípios que fazem parte do Consórcio ‘Chapada Forte’ decidiram pelo cancelamento de todos os festejos inclusos no calendário até o tradicional São João. A informação foi confirmada pelo secretário de Governo de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, Ivan Soares, nesta quarta-feira (8). A prefeitura administrada por Guilma Soares (PT) tem atuado para conter a entrada do novo coronavírus na cidade e o cancelamento do calendário cultural é de suma importância para evitar aglomerações.

Conforme o secretário Ivan Soares, o voto da prefeita seguiu a unanimidade pelo cancelamento dos festejos em razão do período de pandemia. Ele lamenta a não realização dos eventos tradicionais da cidade chapadeira. No município foram cancelados o Festival Regional de Música, o São João, Aniversário da cidade em 26 de julho e a Festa de Vaqueiros – que aconteceria nos dias 24 e 25 de julho. “Não tem clima para a gente poder fazer esses tipos de festas. Eventos são locais de aglomeração e, na manhã de hoje [quarta] todos os municípios cancelaram todos os festejos que estão na programação”, afirma o titular.

O ex-prefeito Ivan Soares e a atual gestora de Nova Redenção Guilma Soares | FOTO: Jornal da Chapada |

Ajuda do comércio
A prefeitura também solicitou o apoio dos comerciantes para que seja evitado aglomerações nos estabelecimentos adotando medidas de prevenção contra a doença – que já matou mais de 800 pessoas no Brasil em menos de dois meses. “Me dirijo aos comerciantes e parceiros do município que tomassem algumas providências básicas para vender seus produtos. Não queremos tomar medidas mais rígidas de ter que baixar decreto novamente fechando tudo em razão da seguridade da população”, salienta Ivan Soares.

“Mas acredito que medidas como o controle de entrada das pessoas [no estabelecimento] para que não entrem todos ao mesmo tempo e se torne uma circulação bem próxima porque a pregação é o distanciamento entre as pessoas. Então pediria a colaboração de todos os nossos comerciantes para que a gente passe por esse período da forma menos trágica possível”, reforça o secretário. Ainda segundo os dados, a Guarda Municipal e a equipe de saúde foram informadas nesta quarta sobre a entrada de um grupo de pessoas que chegaram de Utinga.

O grupo foi orientado e estão em quarentena conforme protocolo adotado pelo município. “Hoje pela manhã a guarda municipal e a equipe de saúde souberam que chegou um pessoal de município vizinho no Assentamento Amazonas. De imediato [as equipes] se dirigiram para lá para orienta e levar o termo de quarentena e assim será feito em toda e qualquer comunidade que chegue ao nosso conhecimento”, aponta Ivan em vídeo. Até o momento, Nova Redenção não registrou casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. Na Bahia, são 515 casos confirmados e 18 mortes provocadas pelo vírus.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios