CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal
Trending

#Bahia: Deputado quer prorrogação de pagamento ou desconto de 25% para tarifas de água e energia de igrejas e instituições

Na indicação, o deputado destaca que a medida é enquanto durarem as medidas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente do coronavírus, decretadas pelo governador.

O deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos) apresentou uma indicação, dirigida ao governador Rui Costa (PT), ao presidente da Coelba, Fulvio da Silva Marcondes Machado, e ao presidente da Embasa, Rogério Costa Cedraz, solicitando a prorrogação da data para pagamento ou a concessão de 25% de desconto nas tarifas de água e energia elétrica, bem como o parcelamento destas faturas, sem cobranças de juros ou multas em até 12 vezes, para templos religiosos de qualquer culto e instituições filantrópicas.

Na indicação, o deputado destaca que a medida é enquanto durarem as medidas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente do coronavírus (Covid-19), decretadas pelo governador. De acordo com o parlamentar, as atividades desenvolvidas pelas igrejas e ONGs se mostram essenciais durante os períodos de crises, prestando assistência psicológica e espiritual, com atendimentos presenciais que ajudam diversas pessoas a lidar com seus anseios, em especial neste momento tão delicado em que vivemos, por conta da pandemia que o mundo está enfrentando.

O deputado estadual Jurailton Santos | FOTO: Divulgação/Ascom |

“A indicação visa garantir a continuidade dos trabalhos sociais realizados por diversos os templos e associações, que se sustentam essencialmente, por doações de fiéis e voluntários, com as medidas de isolamento social resultou na diminuição significativa de arrecadação. Essa situação tem dificultado a manutenção dos custos destes espaços, que são e de muita relevância para a sociedade”, explica Jurailton. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios