Após cinco meses sem contato com a família, o paciente Gilmar do Carmo, de 49 anos, recebeu a visita do irmão Roque do Carmo em uma das unidades de terapia intensiva (UTI) do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) – local onde está internado desde o final de março. O reencontro aconteceu no último sábado, 18 de abril, quando Roque soube, pela imprensa, a localização de Gilmar.
Gilmar foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no dia 26 de março, que o encontrou, sem documentos de identidade, em via pública e o levou para o serviço de emergência do HGRS. Segundo o irmão, o paciente apresenta problemas de saúde há muitos anos.
“Ele tem diabetes e outras coisas. Então, já passou mal na rua algumas vezes. Dessa vez, demoramos muito a saber o paradeiro dele, pois ninguém que encontrou nos avisou. Só soubemos pela imprensa, depois de o hospital divulgar”, conta Roque, que acrescenta: “espero que ele melhore e retorne logo para nosso convívio”. As informações são de assessoria.
Leia também
#Salvador: Hospital Geral Roberto Santos procura familiares de paciente internado em UTI