CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Mundo: Fumantes têm sido menos afetados pela Covid-19, apontam médicos franceses

Apesar dos dados, os médicos dizem que isso não é um incentivo para as pessoas continuarem fumando.

A informação parece fake news. Mas, acreditem, alguns estudos recentes feitos na França mostram que os fumantes têm sido os menos afetados pela Covid-19. Sabemos que os principais órgãos afetados pelo novo coronavírus são os pulmões. No entanto, pesquisadores franceses descobriram que a nicotina, substância encontrada no cigarro, pode bloquear a propagação do vírus no corpo.

Para confirmar essa teoria, pacientes e profissionais de saúde receberão aplicação de adesivos da substância do tabaco. A equipe do hospital Pitié-Salpêtrière, em Paris, questionou 480 pessoas que testaram positivo para o patógeno, dos quais 350 foram hospitalizados.

O restante, com sintomas menos graves, foi autorizado a voltar para casa. Dos internados, com idade média de 65 anos, apenas 4,4% eram fumantes regulares. Entre os que foram liberados, em geral na faixa dos 44 anos, 5,3% fumavam. Apesar dos dados, os médicos dizem que isso não é um incentivo para as pessoas continuarem fumando. Lembrando que o cigarro causa outras doenças como a hipertensão. Com informações do Yahoo Notícias.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios