A Suíça projetou a bandeira do Brasil numa de suas montanhas mais altas em solidariedade à luta dos brasileiros contra o coronavírus (Covid-19). A montanha ‘Matterhorn’ – que também é conhecida como Monte Cervino – foi iluminada com a bandeira verde e amarela no dia 21 de abril. Todas as noites desde 24 de março, os suíços têm exibido bandeiras da França, EUA, Índia, Japão, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Espanha e muitos outros países atingidos pela Covid-19.
“Ontem [21 de abril], Zermatt Matterhorn ficou iluminado com a bandeira do Brasil em solidariedade ao povo brasileiro, que como nós, foi afetado pela Covid-19. Esperamos que esse gesto ajude o Brasil a ganhar força para superar esse momento”, se solidariza a embaixada da Suíça em um post no Facebook
O artista Gerry Hofstetter foi contratado para iluminar a famosa montanha ‘Matterhorn’, em Zermatt, com projeções das bandeiras dos países mais atingidos pelo coronavírus. “Com essa projeção leve, Zermatt deseja dar às pessoas um sinal de esperança e solidariedade nesses tempos difíceis”, diz o site de turismo de Zermatt Matterhorn. Para ver outras fotos das exibições, ou assistir às transmissões ao vivo, clique aqui no site da Zermatt Matterhorn.
Jornal da Chapada