CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia
Trending

#Polêmica: Bolsonaro diz que governadores são responsáveis pelas mortes causadas por Covid-19

O presidente afirmou que 'conta' dos óbitos não é dele e não quis responder sobre própria responsabilidade nas ações.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quarta-feira (29), que a responsabilidade das mortes registradas até aqui é dos governadores e não dele. De acordo com o jornal O Globo, declaração foi feita um dia após Bolsonaro responder “e daí?” e perguntar o que ele podia fazer depois de ser questionado sobre novo recorde de mortes pela Covid-19 no país, que já passam de 5 mil em todo país.

O chefe do Executivo nacional ainda ‘alfinetou’ o Supremo Tribunal Federal (STF), que havia decido que governadores e prefeitos têm autonomia para decidirem sobre medidas restritivas no combate ao coronavírus. Por conta disso, gestores estaduais e municipais precisam explicar por que as mortes continuaram mesmo após essas medidas serem tomadas.

Confira o vídeo

“Questão de mortes, a gente lamenta as mortes profundamente. Sabia que ia acontecer. Agora, quem tomou todas as medidas restritivas foram governadores e prefeitos. Essa conta tem que ser perguntada para os governadores. Perguntem ao senhor João Doria, ao senhor (Bruno) Covas, de o porquê terem tomado medidas tão restritivas e continua morrendo gente. Eles têm que responder. Vocês não vão colocar no meu colo essa conta”, afirmou Jair Bolsonaro, ao sair do Palácio da Alvorada.

Questionado se não tinha nenhuma responsabilidade sobre as mortes, o presidente respondeu. “A pergunta é tão idiota que eu não vou responder”, resumiu. Com informações do jornal O Globo.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios