Com dois casos suspeitos de covid-19, o município de Mucugê, na Chapada Diamantina, segue com medidas restritivas para conter o avanço do vírus que tem feito milhares de vítimas no mundo. De acordo o boletim epidemiológico desta terça-feira (19), o município chapadeiro registra também 20 pessoas monitoradas, que vieram de outras localidades ou tiveram contato com contaminados.
Mucugê mantém as medidas de restrições devido ao avanço expressivo no Brasil. O município entrou na lista das cidades que tiveram o transporte intermunicipal suspenso por 15 dias, mesmo sem casos confirmados por mais de 14 dias.
As ações de enfrentamento também têm partido da sociedade. Recentemente, a Secretaria da Saúde, liderada por Igor Teles, recebeu doação de 150 máscaras artesanais da Associação de Geoparque Serra do Sincorá. Teles ressalta que as máscaras serão utilizadas por equipes que não estejam em ação direta à covid-19 e que terão destino aos setores administrativos ou outras secretarias.
“Este tipo de máscara [artesanal] não é recomendada para algumas ações específicas e atendimentos. Iremos disponibilizar para ações de outras secretarias que necessitar deste EPI [equipamento de proteção individual], deixando as que compramos [máscaras cirúrgicas e N95] para os profissionais em linha de frente à covid-19”, frisa o secretário.
Jornal Chapada
Leia também