A Secretaria de Saúde do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, da administração do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), divulgou um novo boletim epidemiológico nesta quarta-feira (20). No total, são 13 casos confirmados e 24 pacientes suspeitos do novo coronavírus no município.
O que chama atenção nos dados é o registro de mais uma pessoa contaminada no Bairro Campo do Governo, que já contabiliza dois casos confirmados. Em nota, a prefeitura de Itaberaba informou que houve um equívoco na regionalização dos casos, o que causou a atribuição de mais um caso confirmado no boletim da última terça (19) à localidade de Campo de Avião.
O órgão retifica que esse caso confirmado na verdade é do Campo do Governo, conforme notificado no boletim desta quarta. “Pedimos desculpas pelos transtornos, diante do dinamismo dos números podem acontecer esses imprevistos”, disse a nota.
Na zona rural de Itaberaba, os casos foram diagnosticados nos povoados de Campo de Avião, que registra um caso, Amaralina, com um, e Santa Helena com três casos de pessoas infectadas. Segundo a Secretaria de Saúde, 158 testes rápidos já foram realizados e 149 pessoas seguem em monitoramento.
Jornal da Chapada