Uma máquina retroescavadeira e um ônibus foram interceptados pela guarnição da Polícia Militar (PM), na última terça-feira (19), em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. As ações ocorreram no mesmo dia em um curto espaço de tempo, ambos os veículos estavam vindo de outros estados com casos confirmados de covid-19.
Conforme boletim de ocorrência publicada no site Leo Ricardo Notícias, a retroescavadeira estava vindo do estado de São Paulo. Por meio de denúncia anônima, a PM identificou o veículo e realizou a abordagem. O suposto proprietário alegou ter comprado a máquina de uma pessoa de Mulungu do Morro, cidade chapadeira. Ao realizar a vistoria, a guarnição observou que a numeração do chassi não estava em conformidade com a numeração apresentada na nota fiscal do equipamento.
A equipe encaminhou o condutor à Delegacia Territorial para adoção de medidas cabíveis. Em seguida, a guarnição foi informada que um ônibus da empresa ‘Neide Turismo’, que vinha do estado de Pernambuco, trazia mercadorias das mais diversas para recebimento de comerciantes de Morro do Chapéu e cidades próximas como Bonito, Cafarnaum e América Dourada.
O veículo estava às margens da BA-052, altura do Bairro Vale Ouro. “O ônibus foi retido e a Vigilância Epidemiológica foi acionada. A equipe de saúde fez recomendações acerca do Decreto Municipal, sobre a prevenção e o combate à propagação da covid-19, bem como as demais medidas cabíveis para o caso”, aponta boletim divulgado no site.
Jornal da Chapada