O município de Nova Redenção, administrado pela prefeita Guilma Soares (PT), continua com as medidas sanitárias e emergenciais de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Para garantir segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social, ocasionada pelo isolamento, a prefeitura distribuiu, nesta quinta-feira (21), cerca de 500 cestas básicas, adquiridas com os R$20 mil doados pelos vereadores da Câmara Municipal.
“Neste momento, deixamos de lado as diferenças políticas e nos aliamos nesta corrente de solidariedade para ajudar a população vulnerável a passar por esse momento que é um desafio vivido por todos”, declara a prefeita Guilma. Nova Redenção só registrou um caso suspeito, que logo foi descartado. Entretanto, segue monitorando 40 pessoas.
“As recomendações para a população estão pautadas em decretos, mas aproveito para reforçar a importância da higiene das mãos, o uso do álcool em gel, o isolamento e o distanciamento social e, se precisar sair de casa, que use a máscara. É graças a essas medidas de prevenção que essa doença tem ficado longe do município. Vamos continuar vigilantes, pois ela já chegou nos municípios vizinhos como Itaetê, Mucugê e Itaberaba”, conclui Guilma.
Jornal da Chapada