Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Moradores de Itaetê não respeitam ‘toque de recolher’ após 21 casos de covid-19; população pede que prefeito tome atitudes mais severas

“O prefeito está sendo muito bonzinho em não punir essas pessoas que não têm noção do que estão fazendo. Essas pessoas deveriam ser presas”, disse a dona de casa Célia Moreira.

A atitude tomada pelo prefeito do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, Valdes Brito (PT), de orientar a população a ficar em casa a partir das 19h até às 5h não está sendo tão eficaz como se imaginava. O chamado ‘toque de recolher’ foi decretado pelo gestor após o município registrar 21 casos positivos para a covid-19 por meio de testes rápidos.

Diante da situação, alguns moradores indignados com a falta de respeito de algumas pessoas pedem que o prefeito tome atitudes mais severas. “O prefeito está sendo muito bonzinho em não punir essas pessoas que não têm noção do que estão fazendo. Essas pessoas deveriam ser presas”, diz a dona de casa Célia Moreira.

“Valdes está se mostrando um ótimo prefeito nessa pandemia. Não votei nele, mas reconheço que está tomando todas as medidas para evitar a proliferação do coronavírus. Agora só falta a população fazer a parte dela e ficar em casa”, fala um morador da cidade, que não quis se identificar.

Moradores querem ação mais rígida da prefeitura | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Segundo o prefeito Valdes, várias denúncias de pessoas circulando nas ruas depois do horário permitido chegaram a ele. “Muitas pessoas estão me ligando dizendo que tem gente na Praça 25 de Setembro e em outros locais. Estamos pedindo a colaboração de todos para evitar a propagação desse vírus que infelizmente já chegou ao nosso município. Estamos orientando da melhor forma possível, mas caso a pessoa de oponha vamos ter que usar meios mais severos”, disse.

Itaetê confirmou mais um caso positivo e o município já registra 21 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. No total, 35 pessoas estão com suspeitas da doença e 171 segue em monitoramento.

Jornal da Chapada

Boletim de Itaetê atualizado

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios