Medidas que garantiram recursos para pavimentações de ruas e para o setor de saúde ao município de Seabra, na Chapada Diamantina, foram aprovados na Câmara de Vereadores, na sessão extraordinária da última terça-feira (26). Os edis chapadeiros votaram projetos de leis importantes para o município, inclusive o da cessão onerosa. A Casa Legislativa aprovou a abertura de crédito suplementar ao orçamento anual de 2020 de R$1.595.737,28 da cessão onerosa, e outra medida de R$100.634,49, oriundos de leilão de veículos.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Marcos Pangola (PSD), estes recursos são destinados para atividades como pagamentos previdenciários, pagamentos de dívidas, investimento em saúde e educação, infraestrutura entre outros. Também durante a sessão, foi votada e aprovada uma emenda aditiva, que altera o projeto de lei 01/2020 e destina 50% do recurso para ser utilizado em pavimentação de vias. Este mesmo percentual deve ser aplicado na área da saúde.
Essa emenda foi apreciada pelos 13 vereadores da Casa, apenas um vereador (Marinho da Caçamba) foi contra. Durante a votação, vereadores ressaltaram que “os recursos para a saúde são prioridade e devem ser investidos para equipar postos de saúde e conter pandemias como as causadas pelo mosquito Aedes aegypti e pelo coronavírus, por exemplo”. Outras indicações legislativas e votações de projetos sugestivos referentes à pavimentação são assuntos que também estiveram na pauta da sessão extraordinária. Jornal da Chapada com dados de assessoria.