Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Itaetê e vereadores de oposição se unem para combater a covid; 24 pessoas estão infectadas

Políticos estão unidos contra o novo coronavírus em Itaetê | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Diante da proliferação do novo coronavírus no município de Itaetê, na Chapada Diamantina, que já registra 24 casos da doença, o prefeito do município Valdes Brito (PT) convocou todos os vereadores, incluindo os de oposição, para unir forças em combate ao vírus letal. Nesta quinta-feira (28), o gestor chapadeiro se reuniu com os parlamentares na Câmara de Vereadores. “Apresentamos o que tem sido feito desde o dia 19 de março no combate à pandemia e discutimos tudo que envolve essa situação pela qual estamos passando”, diz.

Ainda segundo o prefeito Valdes, neste momento o mais importante é a saúde da população. “Surgiram novas ideias que ajudarão no fortalecimento das ações, comprometemos-nos mutualmente para um trabalho conjunto contra um inimigo comum, que é a covid-19. Foi um encontro muito produtivo, pois politicamente temos opções diferentes. Mas, neste momento, nada pode ser mais importante que a união de todos na luta para salvar a vida da nossa população”, afirma.

Reunião do prefeito com o vereadores de situação e de oposição | FOTO: Divulgação/PMI |

Juntos, os políticos ainda visitaram um espaço destinado ao atendimento inicial de pessoas com síndrome respiratória. O município já enfrenta a transmissão comunitária do coronavírus. Em novo boletim epidemiológico divulgado nesta quinta, a Secretaria de Saúde de Itaetê informou que o município tem 24 casos positivos. Entre os locais com pessoas infectadas, está a sede, o povoado do Rumo e o assentamento Baixão.

De acordo com os dados, os três novos casos são do distrito de Rumo. Até o momento, a prefeitura já realizou 178 testes rápidos, tendo 154 casos com resultado negativo. A gestão de Valdes Brito segue tomando todas as medidas para conter o coronavírus no município e reforça que a população redobre os cuidados com a higiene e respeite o distanciamento social.

Jornal da Chapada ⁣

Boletim atualizado de Itaetê

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas