Boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (29) pelo município de Utinga, na Chapada Diamantina, apresentou um caso suspeito da doença infectocontagiosa causada pelo novo coronavírus. Desde o último caso confirmado de covid-19, que foi a óbito, o município, administrado pelo prefeito Joyuson Viera, segue com números reduzidos de suspeitos da doença.
Os dados atuais apontam apenas para um caso suspeito, 20 descartados e 126 pessoas em monitoramento. “Para mantermos nossa cidade longe do coronavírus, é fundamental que todos façam o uso das máscaras, mantenham os cuidados com a higiene e o distanciamento social”, ressalta a assessoria.
Além das medidas de higiene e cuidado pessoal, a gestão tem trabalhado para conter o avanço do vírus mortal no município. Dentre as ações, a aquisição de testes rápidos foi uma iniciativa da prefeitura, para que haja controle e direcionamento nas tomadas de decisões.
As medidas restritivas, tais como decretos, uso de drones para monitorar a população em isolamento, higienização de praças e ruas, instalações de pias na feira livre para higienização e uma ala isolada para atendimento da covid-19 em hospital municipal, contribuem no combate ao novo coronavírus.
Jornal da Chapada
Leia também