Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Itaberaba: ‘Jardim das Palmeiras’ e ‘Barro Vermelho’ entram na lista com casos positivos de covid; são 27 infectados no município

Dos 27 pacientes com covid-19, 17 seguem em ativo, oito já foram curados e dois vieram a óbito.

Mais dois bairros de Itaberaba entraram na lista de casos confirmados de covid-19. Os bairros ‘Jardim das Palmeiras’ e ‘Barro Vermelho’ registraram um caso da doença em cada local. Com isso, o município portal de entrada da Chapada Diamantina, conta agora com 13 bairros onde há pessoas diagnosticadas com a doença e totaliza 27 casos confirmados.

No topo da lista estão os bairros ‘Pé do Monte’, com quatro casos, e ‘Caititu’, com três casos. Já os bairros ‘Paroquial, ‘Campo do Governo’ e ‘Independente’ têm dois casos em cada localidade. No centro de Itaberaba, surgiu mais um caso e soma duas pessoas infectadas.

Os bairros ‘Estrela do Sol II’, ‘Batalhão’, ‘Loteamento Bahia’, ‘Concic’ e ‘Cidade de Deus’ registram um caso em cada local. Na zona rural do município, a ‘Região de Santa Helena’ tem três casos, seguindo de ‘Campo de Avião’ com um caso e ‘Amaralina’ com um. Dos 27 pacientes com covid-19, 17 seguem em ativo, oito já foram curados e dois vieram a óbito.

De acordo com o novo boletim epidemiológico desta sexta-feira (29), Itaberaba ainda registra 32 pessoas com suspeitas da doença, 268 estão sendo monitoradas, 92 casos já foram descartados e a Secretaria Municipal de Saúde já realizou 307 testes rápidos.

As recomendações para os moradores do município chapadeiro estão pautadas nos decretos municipais editados pela administração do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) e pelos protocolos de saúde pública como isolamento e distanciamento social, evitar aglomerações, além do uso da máscara de proteção individual.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios