Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Moradores de Itaetê com covid-19 têm estado de saúde estável; município tem 32 casos confirmados

Os números em Itaetê estão subindo e a população precisa se manter em casa | FOTO: Divulgação/PMI |

Os moradores do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, que testaram positivo para o novo coronavírus têm estado de saúde estável. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde local neste sábado (30).

No povoado de Rumo, onde concentra a maior parte dos infectados, as medidas de isolamento social foram redobradas pela prefeitura administrada pelo prefeito Valdes Brito (PT).

“As pessoas não estão saindo para nada. Estão ficando em suas casas, como deve ser feito”, conta um morador diagnosticado com a doença que não quis se identificar.

Ações da prefeitura seguem na sede e na zona rural | FOTO: Divulgação/PMI |

Segundo a Secretaria de Saúde de Itaetê, todos os pacientes estão em isolamento domiciliar e estão sendo monitorados pelos profissionais que atuam nas equipes da pasta municipal e da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

“Estamos cuidadando de todos e pedimos que a população reforce as medidas de proteção e higiene pessoal e não esqueça o uso da máscara ao sair”, informou o órgão municipal em nota.

Neste sábado, uma estrutura com toldos e cadeiras foi instalada no centro de Itaetê para evitar aglomerações em filas de agências bancárias e lotéricas.

“Além de evitar aglomeração, vai proporcionar mais conforto para quem precisa ficas nessas filas. Outras ações ainda estão sendo organizadas”, disse o prefeito do município Valdes Brito (PT).

Itaetê tem 32 casos confirmados de infecção de covid-19. No total, 207 testes rápidos já foram realizados e 205 pessoas estão sendo monitorados pelas equipes de saúde.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas