Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Chapada: Com 10 pacientes curados, Itaetê agora tem 27 casos ativos de covid no município

A gestão municipal mantém ações para conter o vírus mortal e tem decretado medidas rígidas para evitar a proliferação da covid.

Os números da pandemia do novo coronavírus em Itaetê, município da Chapada Diamantina, mostram que 10 pacientes infectados já venceram a covid-19. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (3) pela prefeitura municipal, administrada pelo prefeito Valdes Brito (PT).

“Depois de dias muito difíceis, uma ótima notícia. Hoje, seguindo os protocolos das autoridades de saúde, nossa equipe esteve no povoado, para avaliar as primeiras pessoas que testaram positivo. Mesmo tendo passado por momentos difíceis, que somente eles sabem o que passaram, 10 já estão sem a presença do vírus no corpo, conforme laudo da doutora Ana Milca Calmon, que estava acompanhada do coordenador de epidemiologia e da Secretaria de Saúde”, ressalta o gestor petista.

Itaetê tem agora 27 casos confirmados ativos, que são acompanhados pelas equipes de saúde. São agora 18 suspeitos de contaminação que são acompanhados. O município ainda monitora 189 pessoas que chegaram de viagem de locais com contaminação ou que tiveram contato com infectados.

“É uma ótima notícia, mas não é motivo para relaxar, ainda temos um número alto de pessoas infectadas [confirmados], ainda estamos com o vírus circulando no município e podemos ter muitas pessoas infectadas sem saber”, afirma Valdes.

Esses novos dados da Secretaria Municipal de Saúde revelam que a prefeitura já realizou 247 testes rápidos na população e conseguiu o registro de 211 casos descartados. A gestão municipal mantém ações para conter o vírus mortal e tem decretado medidas rígidas para evitar a proliferação da covid (veja aqui).

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Prefeitura de Itaetê prorroga decreto com medidas de quarentena; 37 moradores estão com coronavírus

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios