Pular para a barra de ferramentas
CidadesCulturaCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Segunda edição da Feira Literária de Palmeiras será em 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus

A organização da Flipa reforça e pede para que as pessoas fiquem em casa, que se cuidem, e que se preparem para a segunda edição da feira.

A segunda edição da Feira Literária de Palmeiras (Flipa) foi transferida para o ano de 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus que assola todo o planeta. Conforme informações divulgadas pelos organizadores, na página oficial do evento literário, a feira estava programada para acontecer em julho deste ano, e homenagearia a poeta, atriz, jornalista, professora e cantora Elisa Lucinda (veja aqui).

Em nota, os organizadores falam do momento vivido e a importância da literatura no período de isolamento social. “Estamos vivendo um tempo de recolhimento, reflexão, cuidados especial e leituras intimistas. No mundo inteiro, os livros saltam das estantes e lavram palavras sobre suas responsabilidades de nos fazer viajar sem sair de casa. As lições do isolamento na proteção ao avanço do covid-19 têm nos deixados marcas por nós antes imaginadas só na ficção”, ressaltam os organizadores.

De acordo com eles, “as nossas leituras, por algum tempo, ainda terão que prescindir do toque sentido de perto, do diálogo ouvido de perto, das perguntas à escritora, ao escritor, acompanhadas do afago próprio da baianidade. A Feira Literária de Palmeiras [Flipa] pede para que todos fiquem em casa, que se cuidem, que se preparem para a segunda Flipa em 2021”, apontam, priorizando a necessidade de se manterem em casa.

Os organizadores agradecem aos colaboradores e fundamentam o cancelamento da edição este ano por causa da crise sanitária e destacam que o momento exigiu da coordenação compreender que o ano de 2020 será para preparação “e que em 2021, com a certeza de tempos melhores”, realizarão a segunda edição “com saúde, paz e alegria”. “Entendemos ser imprescindível o cumprimento das recomendações da OMS [Organização Mundial da saúde]. Fiquemos em casa com nossos cuidados e nossas leituras”, completam. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Leia também

Chapada: Jorge Amado é o grande homenageado na primeira Feira Literária de Palmeiras

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios