Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEsportesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Utinga prorroga campanha de vacinação e segue com medidas para se manter livre da covid-19

Para a administração do prefeito Joyuson Vieira, a ação é fundamental durante a pandemia, para beneficiar o público prioritário que são os idosos.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe influenza foi prorrogada pela prefeitura municipal de Utinga, na Chapada Diamantina, até o dia 30 de junho. Essa medida foi tomada em conjunto com a gestão da Secretaria Municipal de Saúde. Para a administração do prefeito Joyuson Vieira, a ação é fundamental durante a pandemia, para beneficiar o público prioritário que são os idosos.

A vacina não imuniza contra o novo coronavírus, mas proteger a população da influenza, menos gente necessitará utilizar recursos hospitalares, o que ajuda o sistema de saúde a reservar esforços para tratar melhor, com mais humanidade e assistência os pacientes de covid-19, ou Sars-Cov-2, doença respiratória grave transmitida pelo coronavírus.

Nesta prorrogação da vacina em Utinga serão vacinados também os deficientes físicos, pessoas com doenças crônicas, crianças a partir dos seis meses, menores de seis anos, gestantes em pós-parto (45 dias), trabalhadores da área de saúde, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros e profissionais dos transportes coletivos, funcionários do sistema prisional e indígenas.

Outas categorias também podem receber a vacina. Vale ressaltar, que para receber a vacina, basta o paciente ou responsável comparecer em Unidade de Saúde portando RG e cartão de vacinação.

Boletim da pandemia
Nesta terça-feira (2), o boletim epidemiológico da pandemia em Utinga informa que o município continua livre do coronavírus. Segundo o monitoramento diário da Secretaria Municipal de Saúde, neste momento, não há casos suspeitos. Vale lembrar, que nas últimas semanas, 21 casos suspeitos foram descartados. Porém, “para o município continuar livre da covid-19 é importante que as pessoas não saiam de casa sem necessidade, use a máscara ao sair e respeitem o distanciamento social”.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios