Pular para a barra de ferramentas
CidadesCulturaCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Pesquisadora natural de Jacobina está entre cientistas que desenvolvem vacina contra covid na Inglaterra

A vacina experimental, conhecida como ‘ChAdOx1 nCoV-19’, é uma das pioneiras na corrida global para fornecer proteção contra o novo coronavírus.

Representando a Bahia no desenvolvimento de vacina para o novo coronavírus (covid-19), a jovem pesquisadora Alessandra Silva Coley, 28 anos, é natural de Jacobina, na Chapada Norte. Ela se formou em bioquímica e biologia pela Keele University, universidade pública do Reino Unido.

A jacobinense está entre os pesquisadores britânicos na produção da primeira vacina para o coronavírus. A pesquisa é comandado pelo Jenner Institute, da Universidade de Oxford Reino Unido, associado à empresa farmacêutica AstraZeneca (AZN), com o apoio do governo inglês.

Alessandra Silva Coley tem 28 anos | FOTO: Reprodução/Acervo Pessoal |

Segundo informações publicadas no site Jacobina 24h, a biomédica pertence ao núcleo de Birmingham, no Midland, centro da Inglaterra. A vacina experimental, conhecida como ‘ChAdOx1 nCoV-19’, é uma das pioneiras na corrida global para fornecer proteção contra o novo coronavírus.

Fora da Inglaterra, o Brasil será o primeiro país do mundo que iniciará os testes com dois mil voluntários ao todo, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios