Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica
Trending

#Bahia: Vereador de Ipirá testa positivo para covid; município registra três novos casos de um total de 15

André Silva, além de dar a notícia, salientou que até o momento se sente bem, mas a partir deste momento estará seguindo as determinações indicadas pela Secretaria de Saúde.

Um vereador do município de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, testou positivo para covid-19. O edil André Luís Silva (Podemos), popularmente conhecido como ‘André da Saúde’, é profissional de enfermagem e trabalha na área, prestando serviços em Ipirá e em Feira de Santana. Ele publicou um vídeo em sua rede social, na última sexta-feira (29/05), para esclarecer o seu estado de saúde.

No vídeo, o edil mostrou que o resultado do teste rápido tinha sido negativo. No entanto, André se comprometeu em fazer uma nova testagem, com coleta de material da orofaringe, para análise no Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA). Nesta quinta-feira (4), em um outro vídeo publicado em seu perfil na rede social, a informação foi sobre o teste positivo para covid.

André, além de dar a notícia, salientou que até o momento “se sente muito bem”, mas a partir deste momento estará seguindo as determinações indicadas pela Secretaria de Saúde. Ainda segundo informações, o vereador participou de sessão parlamentar no dia 26 de maio e, nesta sexta-feira (5), os vereadores do município realizaram os testes rápidos.

“Vale ressaltar que foram mantidos todos os procedimentos de prevenção, orientação e conscientização de seus contactantes. As confirmações dos casos se deu por volta das 18h desta data [3 de junho], a equipe de saúde do município segue desencadeando as ações necessárias para informar os comunicantes próximos do caso”, ressalta em nota no perfil oficial da prefeitura.

O município de Ipirá agora registra mais três novos casos em seu boletim epidemiológico, totalizando 15 casos positivos para covid-19. Cinco já estão curados e um foi a óbito. 93 casos são suspeitos da doença, 615 casos são monitorados e 75 já foram descartados por exame laboratorial.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios