Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jacobina já soma 51 casos positivos do novo coronavírus; 14 pessoas venceram a covid no município

De acordo com esse boletim, o último divulgado até então pela prefeitura, são 7.758 casos confirmados desde o início da pandemia | FOTO: Montagem do JC/PMJ |

Por meio de boletim epidemiológico, a prefeitura de Jacobina, município da Chapada Norte, divulgou mais três novos casos da covid-19 nesta sexta-feira (5). As informações são difundidas diariamente no portal oficial do município, por meio da Secretaria de Saúde. Os números têm aumentado e, agora, Jacobina contabiliza 51 casos confirmados.

Dos pacientes infectados, 14 conseguiram vencer a doença, um foi a óbito e 32 ainda estão em acompanhamento multidisciplinar. Uma pessoa está internada e os demais em isolamento residencial (assintomáticos e sintomáticos de grau leve). O município chapadeiro já realizou 789 testes e 734 tiveram resultados negativos. Quatro pacientes aguardam resultado do Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA).

No mapeamento por região, 20 localidades têm registros de infecção pelo novo coronavírus. ‘Tombador’ tem o maior número de casos com 12 e em seguida o ‘Peru’ com oito casos, sendo um óbito. Os três pacientes que testaram positivos são moradores do Leader, Serrinha e Félix Tomaz. Segundo informações os dados apresentam dois pacientes que receberam alta médica na localidade de Nazaré e Jacobina II.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas