O município de Mairi, localizado na região da Chapada Diamantina, registrou nas últimas 24h mais dois casos positivos do novo coronavírus. Agora, o município tem um total de seis casos confirmados, 24 suspeitos e 116 notificados, indicado no boletim epidemiológico desta segunda-feira (8), divulgado na página oficial da prefeitura em rede social.
Diante dos dados, a gestão municipal decidiu pelo toque de recolher a partir desta segunda entre 20h e 5h, como uma alternativa para prevenção da covid-19. A medida proíbe a circulação de pessoas e veículos. Neste período, só será permitido o trânsito de pessoas que comprovem a necessidade, como aquelas que estão em tratamento de saúde.
Além disso, fiscais municipais, vigilantes, profissionais de saúde, Polícias Militar e Civil também terão trânsito livre. Os serviços de delivery estão autorizados, desde que estejam identificados. A prefeitura de Mairi informou que quem descumprir as medidas estabelecidas poderá ser penalizado com medidas administrativas.
Jornal da Chapada