O quarto óbito em decorrência do o novo coronavírus foi registrado no boletim epidemiológico, no último sábado (13), em Itaberaba, na Chapada Diamantina. Os dados divulgados por meio da página oficial da prefeitura administrada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), apontam para 113 casos confirmados da doença infectocontagiosa.
Dentre esses casos positivos do novo coronavírus, 59 estão ativos, 50 foram curados além da inclusão um quarto óbito. O município ainda segue com 17 suspeitos e 170 pessoas monitoradas. Já foram realizados um total de 813 testes rápidos e 164 foram descartados.
No mapeamento por bairro, 27 já constam na lista de casos confirmados. ‘São João’ agora tem 20, ‘Independente’ com 10 e ‘Centro’ e ‘Caititu’ com oito casos cada. ‘Barro Vermelho’ segue com sete. ‘Pé do Monte’, ‘Vida Nova Itaberaba’ e ‘Campo do Governo’ têm cinco. ‘Urbis’, ‘Batalhão’ e ‘Loteamento Bahia’ com quatro casos cada. Os demais bairros apresentam entre três a um caso.
Na zona rural, a região de ‘Santa Helena’ tem três casos, ‘Guaribas’ com dois e ‘Amaralina’ e ‘Campo do Avião’ com um caso de covid-19 cada. A prefeitura, junto com a Secretaria de Saúde, recomenda que caso apresente sintomas gripais, como tosse, febre, coriza procure a UPA 24h. Outras emergências procure o Pronto Socorro, na maternidade Ana Catarina, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. O uso de máscara é obrigatório.
Jornal da Chapada