Com o intuito de manter o município de Lençóis, na Chapada Diamantina, fora de alcance de endemias, o prefeito Marcos Airton (PRB), o popular Marcão, junto com o Governo do Estado, disponibilizou um carro ‘fumacê’ para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
A programação estava prevista para este final de semana, no entanto, precisou ser adiada por conta de um acidente com o veículo que faria o serviço no município. A nota foi publicada na página oficial da prefeitura em rede social e a ação será mantida com as bombas automáticas adquiridas pela prefeitura, assim que o inseticida for disponibilizado.
“Atenção, mediante acidente automobilístico ocorrido no último dia 10 [quarta- feira], com o veículo disponível pelo Governo do Estado, estaremos suspendendo a programação do ‘Fumacê’. Solicitamos e estamos aguardando o fornecimento do inseticida, para utilizarmos com as bombas automatizadas adquiridas pela prefeitura municipal. Em breve será divulgada uma nova data”, aponta a nota.
Com dados do boletim divulgado na última sexta-feira (12), o município chapadeiro não registrou casos suspeitos ou positivos do novo coronavírus. 15 casos já foram descartados por testes do Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA), que fica em Salvador.
Jornal da Chapada