Três casas foram entregues pelo projeto social ‘Sertão Forte’, na comunidade do Corte, em Lajedinho, município da Chapada Diamantina. Liderado pelo radialista e fotógrafo Noilton Pereira, o projeto tem o objetivo de reverter a renda, com a venda de fotos que retratam a vida no sertão, em cestas básicas e outros recursos para famílias em situação de vulnerabilidade na região chapadeira.
As três casas foram entregues graças a ações de colaboradores virtuais que apostaram na ideia do fotógrafo. Somadas as três casas entregues em Lajedinho, Pereira tem um total de 15 casas construídas e entregues na região de Ruy Barbosa. Noilton Pereira de Lacerda tem 48 anos, casado, radialista e pai de quatro filhos. A ação desenvolvida pelo fotógrafo é estritamente voluntária e nunca lucrou um centavo com fotografia.
Ele retrata e publica seu trabalho no único intuito de chamar a atenção para ajudar e atender as famílias que ele fotografa. Noilton conta que o trabalho extraoficial é uma paixão antiga e inspirado na fotografia do mestre Sebastião Salgado. “Sonhava em fazer algo parecido e aí veio a ideia de retratar o sertão e suas belezas infinitas e hoje realizar o sonho dessas pessoas é o combustível para que esse motor continue girando”, afirma o fotógrafo.
Jornal da Chapada
Imagens das novas casas entregues