Os casos de coronavírus estão aumentando no município de Seabra, na Chapada Diamantina. A prefeitura divulgou nesta sexta-feira (19), por meio de boletim epidemiológico, três novos casos da doença que causa síndrome gripal. Foi o quarto dia consecutivo com aumento de casos. No total, são 25 casos confirmados, sendo 12 recuperados, 12 em monitoramento e um registro de óbito. Quatro suspeitos e 126 pessoas em monitoramento integram o boletim.
Sobre os três novos casos de coronavírus, um deles foi de transmissão comunitária e os outros dois com local indefinido de infecção, segundo nota publicada pela pasta de Saúde do município chapadeiro. Com isso, novas medidas para conter o vírus foram tomadas pela prefeitura.
Em nota para a imprensa, o presidente da Câmara de Vereadores de Seabra, o edil Marcos Pires (PSD), enfatiza a importância de utilizar parte dos recursos destinados à saúde para equipar um local para atender apenas pacientes com o caso suspeito ou confirmado de covid-19.
“No momento em que nós equiparmos um posto de saúde exclusivo para receber pessoas com suspeita ou caso confirmado da covid-19, nós vamos evitar que outras unidades recebam essas pessoas, evitando assim a contaminação pelo vírus”, disse o representante legislativo, em nota de assessoria.
Jornal da Chapada