Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal
Trending

#Polêmica: Botafogo protesta por ter que jogar durante pandemia; “Protocolo bom é o que respeita vidas”

Os jogadores usaram camisas pretas em homenagem ao movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam, em inglês), que protesta pela igualdade racial e contra brutalidade policial.

Os jogadores do Botаfogo protestaram neste domingo (28) por terem de entrar em campo durante a pandemia de coronavírus e contra o racismo, em partida do campeonato estadual do Rio de Janeiro, no Engenhão.

O Botаfogo era contra a retomada da competição, tendo contestado a decisão em reuniões da federação estadual de futebol e no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. Apesar disso, a rodada foi mantida.

Os jogadores da equipe exibiram uma faixa que dizia “protocolo bom é o que respeita vidas”. Eles também usaram camisas pretas em homenagem ao movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam, em inglês), que protesta pela igualdade racial e contra brutalidade policial.

Logo após o apito inicial, os atletas do Botаfogo se ajoelharam no gramado, outro gesto identificado com o movimento. A equipe venceu o Cabofriense por 6 a 2. As informações são dos sites Conversa Afiada e Revista Fórum.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios