O nome da ministra Damares Alves foi parar nos Trending Topics do Twitter nesta segunda-feira (29) após a ministra divulgar um vídeo anunciando o fim do concurso de máscaras para crianças, cujo prêmio é uma tarde com ela e a primeira-dama Michelle Bolsonaro no Palácio do Planalto.
Esse vídeo foi divulgado pelos canais oficiais do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e mostra a ministra falando em tom animado e descontraído sobre o fim do concurso e explicando os próximos passos. Internautas têm considerado a conduta da ministra e o próprio concurso inadequados diante da situação da pandemia do coronavírus, que já matou mais de 55 mil pessoas no Brasil.
As publicações citando o vídeo e o nome da ministra têm criticado também as posturas do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à pandemia e aos impactos da covid-19 no Brasil, que já tem mais de um milhão de infectados. Os dados são da Revista Fórum.
Confira algumas publicações:
Gente me fala que a Damares sei lá foi expulsa do governo e tá fazendo um canal no YouTube pra zoar o Bolsonaro pq isso aqui não é possível não https://t.co/i1FiD7Vfvs
— Dora Figueiredo (@dorafigueiredo) June 29, 2020
Parece um vídeo de deepfake do @brunnosarttori. Mas não se engane, é real.
O mais triste é o prêmio: Uma tarde com a Damares, sucesso garantido amiguinhos! pic.twitter.com/f5jP2mVbNt— Felipe Castanhari (@FeCastanhari) June 29, 2020
Queria uma máscara com estampa da damares com máscara da damares. pic.twitter.com/cj6m6shDNz
— Flávia Boggio (@flaviaboggio) June 27, 2020