A diretora da Maternidade Albert Sabin, em Salvador, Maria da Conceição dos Santos de Jesus, morreu na última sexta-feira (3) aos 71 anos. Ela foi mais uma vítima fatal do novo coronavírus (covid-19). A informação foi divulgada na tarde do sábado (4) pela Secretaria estadual da Saúde (Sesab).
Maria da Conceição era enfermeira e trabalhava há 26 anos na Maternidade. O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, disse através de seu perfil no Twitter que sentirá muito a falta da colega, a quem classificou como ‘pessoa boníssima, profissional exemplar’.
É com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento da enfermeira Maria da Conceição Santos de Jesus, na noite de ontem (3), em Salvador. Ela era a Diretora da Maternidade Albert Sabin. Pessoa boníssima. Profissional exemplar. Sentirei muito a sua falta. 😔 pic.twitter.com/kUcebGLcKw
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) July 4, 2020
A Sesab publicou um agradecimento à diretora e destacou o trabalho realizado por ela enquanto servidora pública.
“É com imenso pesar que a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia informa o falecimento da enfermeira Maria da Conceição Santos de Jesus, na noite de ontem [sexta, 3], em Salvador. Conceição, que teve o sonho de atuar no serviço público concretizado, dedicou a sua vida a cuidar de vidas baianas. Neste momento, profissionais de saúde são heróis, mas também estão entre as vítimas da covid-19 no estado”, lembrou a instituição. A redação é do site BNews.