Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu PrincipalTop
Trending

#Brasil: Após perder foro privilegiado, ex-ministro da Educação será investigado por racismo em primeira instância

Alvo no inquérito, das fake news, Weintraub embarcou para os Estados Unidos no último dia 20 sob risco de ser procurado em ação da Polícia Federal.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello encaminhou para a primeira instância da Justiça Federal o inquérito que investiga o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub por racismo contra chineses.

A decisão do membro da Corte ocorre porque, ao sair do governo no mês passado, o economista perdeu o foro privilegiado. Alvo no inquérito, das fake news, Weintraub embarcou para os Estados Unidos no último dia 20 sob risco de ser procurado em ação da Polícia Federal.

O ex-ministro é investigado por racismo devido a uma publicação feita por meio de sua conta no Twitter. “Geopolíticamente, quem podeLá saiL foLtalecido, em teLmos Lelativos, dessa cLise mundial? PodeLia seL o Cebolinha? Quem são os aliados no BLasil do plano infalível do Cebolinha paLa dominaL o mundo? SeLia o Cascão ou há mais amiguinhos?”, escreveu ele, trocando a letra “r” por “l”, em referência ao personagem criado por Mauricio de Sousa.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios