O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), mais uma vez voltou a ser o centro das atenções com a nova possibilidade de ter se contaminado com o novo coronavírus. Recorrentemente visto sem máscara de proteção, o chefe do Executivo apresenta os sintomas e existe a suspeita de ter sido infectado pela covid-19.
Aos 65 anos, Bolsonaro integra o grupo de risco. O capitão da reserva disse ao repórter da CNN Brasil, Leandro Magalhães, que está com 38 graus de febre. Ele já realizou o teste de covid-19 no Hospital das Forças Armadas em Brasília e suspendeu sua agenda desta noite para evitar contatos.
O resultado do exame sai nesta terça-feira (7). De acordo com a CNN Brasil, Bolsonaro já estaria, inclusive, tomando cloroquina. “Eu vim do hospital agora, fiz uma chapa do pulmão. Está limpo o pulmão, tá certo? Vou fazer o exame do covid agora pouco, mas está tudo bem”, disse presidente a apoiadores.
Jornal da Chapada
Com sintomas de Covid-19, Bolsonaro faz teste e alerta apoiadores: 'Não pode chegar perto' https://t.co/8yziqAz6q5 pic.twitter.com/iCoqS33eXd
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) July 6, 2020