Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Chapada: Itaberaba registra aumento de casos ativos de covid-19 e total de infectados ultrapassa 400

A Secretaria de Saúde de Itaberaba já esperava a explosão de casos de covid-19 neste período do ano.

O crescimento exponencial dos casos de covid-19 tem deixado municípios do interior em alerta. E não é diferente em Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. No boletim epidemiológico desta quinta-feira (9), o município registrou mais cinco novos casos da doença. Claro que o número de casos é relativamente menor em relação aos números da última quarta-feira (8), quando foram notificados de 27 infectados.

O boletim agora tem 402 casos confirmados, sendo 201 (50%) casos ativos, 186 (46,27%) casos curados e 15 (3,73%) óbitos pela doença causada pelo novo coronavírus. Segundo publicação de assessoria, “a Secretaria Municipal de Saúde já esperava a explosão de casos de covid-19 neste período do ano. Para coibir, foram adotadas várias medidas de prevenção, como o ‘lockdown’ e o ‘toque de recolher’, para manter a população confinada e diminuir a propagação do vírus.

No município, 241 pessoas estão sendo monitoradas e outros 249 casos já foram descartados com resultado laboratorial. Na distribuição de casos ativos por localidade, fazem parte da lista 34 bairros e quatro comunidades da zona rural. O bairro ‘São João’ chegou a 19 casos. Em seguida, a ‘Urbis’ com 16 casos ativos, ‘Caititu’ e ‘Centro’ com 15 infectados cada. Na zona rural, os casos ativos em ‘Formosa’ subiram para três. ‘Vila São Vicente’ tem dois casos e ‘Lagoa do Curral’, ‘Volta do Rio’ com um caso cada.

Em relação à taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos, o município indica que dos 10 leitos de UTI ativos, todos estão ocupados (100%). E dos 20 leitos clínicos, quatro estão ocupados atualmente (20%).

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios