No segundo boletim epidemiológico após modificação de horário pela prefeitura de Itaberaba, administrada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), a publicação registra três novos casos de covid-19 em 24h. Sendo assim, o número total de positivos chega a 429, sendo 218 pacientes em recuperação, 196 recuperados e 15 que evoluíram para óbito. Itaberaba continua com 33 casos suspeitos da doença infectocontagiosa.
Além disso, já foram realizados cerca de 1.928 testagens e 251 pessoas seguem em monitoramento. Outros 249 casos já foram descartados. No mapeamento por localidade, 34 bairros e quatro comunidades da zona rural estão na lista. O bairro ‘São João’ disparou com 27 casos. Em seguida, a ‘Urbis’ com 18 casos ativos, ‘Caititu’ tem 17 casos, ‘Independente ’ com 11 e ‘Oriente’ com 10 pacientes infectados.
Na zona rural, os casos ativos em ‘Formosa’ permanecem em três. ‘Vila São Vicente’ tem dois casos e ‘Lagoa do Curral’, ‘Volta do Rio’ com um caso cada. Ainda de acordo com o boletim, os números da taxa de ocupação de leitos apontam que as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) estão 100% ocupados e dos 20 leitos clínicos, quatro estão ocupados atualmente (20%).
A prefeitura de Itaberaba tem realizado uma série de ações voltadas para a orientação sobre prevenção ao coronavírus para aos profissionais de limpeza urbana do município. “A equipe da Secretaria de Saúde distribuiu máscaras e aferiu a temperatura de todos os profissionais que cuidam da limpeza da cidade”, revela a nota de assessoria.
Jornal da Chapada