Em menos de um mês, o município de Iraquara, na Chapada Diamantina, enfrentou um aumento expressivo em número de contaminados pelo novo coronavírus. No intuito de conter o avanço da doença, um decreto estadual e municipal foi emitido e determina a proibição de circulação de pessoas das 18h às 5h, a partir desta segunda-feira (13) até o próximo domingo (19).
O decreto abre exceção para ida a serviços de saúde, farmácia e situações comprovadas de urgência, e para profissionais da saúde e segurança no exercício de suas funções. Ainda aponta que as empresas de serviços essenciais podem funcionar das 5h às 16h.
Considera-se essenciais mercados, farmácias, delivery, serviços funerários, postos de combustíveis, bancos e lotéricas, indústrias, serviços de saúde e segurança privada e alimentação e cuidados com animais.
No boletim desta segunda-feira (13), o município registra 151 casos de covid-19, sendo 34 em recuperação e 117 casos recuperados. Três casos têm suspeita da doença e 37 já foram descartados.
Jornal da Chapada