Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEditorialMenu PrincipalTop
Trending

#Brasil: Conselho Nacional do Ministério Público já tem maioria para remover Deltan Dallagnol da Lava Jato

"Ele vai cuidar de outro setor. A Lava Jato não é de uma pessoa só", afirmou à CNN um conselheiro em off.

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) já formou maioria para punir o procurador-chefe da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol. “Ele tem que responder mais do que pela incontinência verbal”, afirmou à CNN Brasil um dos integrantes do CNMP, em referência às postagens do procurador nas redes sociais.

Dos 11 integrantes do conselho, oito se mostram favoráveis à remoção de Dallagnol da Lava Jato, segundo a emissora. Há diversos processos contra Deltan em pauta. Esse caso que pode levar à remoção é relatado pelo conselheiro Luiz Fernando Bandeira, que deve alegar que se trata de interesse público.

“Ele vai cuidar de outro setor. A Lava Jato não é de uma pessoa só”, afirmou à CNN um conselheiro em off. O principal argumento do CNMP se baseia na tentativa da força-tarefa de criar uma fundação para administrar parte dos recursos que ficariam com o Brasil, a partir de um acordo que a Petrobras firmou com os Estados Unidos para indenizar acionistas lesados pela Lava Jato. As informações são da CNN e do site Conversa Afiada.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios