A prefeitura de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, administrada pela prefeita Guilma Soares (PT), entregou no último domingo (2) o sistema de captação da água através de poço artesiano no assentamento ‘Santa Cruz’. O ato de entrega da obra respeitou todos os protocolos de saúde, por conta da pandemia do novo coronavírus.
“Essa obra vai fazer grande diferença para a comunidade, possibilitando o acesso a água de qualidade, indicada para o consumo humano”, declara a prefeita Guilma Soares. Segundo informações de assessoria, o poço foi perfurado pela Companhia de Engenharia Rural da Bahia (Cerb) por meio de uma reivindicação da prefeita ao governo Rui Costa (PT).
Em cerimônia simples, com a presença da prefeita, de secretários municipais, a exemplo, do secretário de Governo, Ivan Soares, o poço artesiano foi entregue à comunidade devidamente instalado com recursos próprios da prefeitura.
“Essa obra é mais uma conquista da prefeita Guilma Soares e vai atender, com mais rapidez, aos assentados da comunidade Santa Cruz que há anos sofrem com a escassez de água para o consumo”, destaca o secretário Ivan Soares. Ainda prestigiou o evento alguns vereadores da base da prefeita na Câmara de Vereadores.
Jornal da Chapada