Com mais cinco novos casos positivos para coronavírus em 24h, o município de Utinga, na Chapada Diamantina, aponta no boletim desta quinta-feira (6) para 60 pacientes que já foram infectados pela covid-19. Esse crescimento tem gerado preocupação da Secretaria de Saúde, da gestão do prefeito Joyuson Vieira, que passou a reforçar as medidas contra a doença.
Nos dados divulgados na página oficial da prefeitura, em rede social, dos casos positivos, 19 estão ativos, 39 curados e dois óbitos em decorrência da doença infectocontagiosa. Outras 144 pessoas estão com suspeita de ter contraído o novo coronavírus e 129 seguem em monitoramento, ou seja, cumprindo a quarentena. Até o momento, o município descartou mais de 600 casos.
No mapeamento por localidade, 11 regiões estão na lista. ‘Centro’ tem 27 casos, ‘Baixada’ com sete, ‘Capelinha’, ‘Ponte da Tábua’ e ‘Santa Luzia’ com quatro e ‘Lagoa Bonita’ com três casos de infecção. No total, 25 pessoas foram contaminadas por transmissão comunitária, 31 por contactantes e quatro casos são importados.
A prefeitura, junto com a Secretaria de Saúde, reforça que tem seguido o trabalho de combate ao coronavírus em Utinga e pede “aos cidadãos que mantenham os cuidados com a higiene, o uso das máscaras e evitem as aglomerações”.
Jornal da Chapada