Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEditorialMenu PrincipalTop
Trending

#Brasil: IBGE aponta que a taxa de desemprego no país subiu para 13,7% na quarta semana de julho

Na quarta semana de julho, a população desempregada foi estimada em 12,9 milhões de pessoas, cerca de meio milhão a mais que os 12,4 milhões registrados na semana anterior.

Em apenas sete dias, a taxa de desemprego no Brasil saltou de 13,1%, na terceira semana de julho para 13,7% na quarta semana do mês, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid (Pnad Covid-19), divulgados nesta sexta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na quarta semana de julho, a população desempregada foi estimada em 12,9 milhões de pessoas, cerca de meio milhão a mais que os 12,4 milhões registrados na semana anterior. O total de ocupados foi de 81,2 milhões na semana de 19 a 25 de julho, cerca de 600 mil a menos que na semana anterior, quando eram 81,8 milhões de pessoas ocupadas.

Ainda segundo a pesquisa, na quarta semana de julho, cerca de 5,8 milhões de trabalhadores, o equivalente a 7,1% da população ocupada, estavam afastados do trabalho devido às medidas de isolamento social. Eram 400 mil pessoas a menos que o patamar de uma semana antes, quando esse contingente somava 6,2 milhões ou 7,5% da população ocupada. As informações são do Cabula Agora.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios