Um total de 111.100 pessoas morreram devido ao novo coronavírus no Brasil em cinco meses. Os dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quarta-feira (19) mostram que, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.212 óbitos devido à doença.
Os números são compilados pelo Ministério da Saúde a partir de dados enviados pelas secretarias estaduais da Saúde. Somente são considerados casos que foram confirmados como sendo de covid-19, com exames.
O documento também mostra que 3.456.652 pessoas já foram infectadas pelo vírus. Foram 49.298 registros somente nas últimas 24 horas. Com esses números, o Brasil mantém a triste marca de vice-líder mundial do total de casos e mortes por covid. O ranking continua sendo encabeçado pelos Estados Unidos.
Os presidentes dos dois países menosprezaram a pandemia e fizeram declarações minimizando a gravidade da doença. Jair Bolsonaro a classificou como “gripezinha” e brigou contra o isolamento imposto por governadores e prefeitos.
Donald Trump chegou a postar no Twitter que a gripe comum matava mais do que a covid-19 e nem por isso todos ficavam de quarentena. Redação do site da Revista Fórum.
Veja na íntegra da coletiva do Ministério da Saúde