CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Chapada: Segundo caso de covid-19 em Ibiquera é de uma profissional de saúde que presta serviços em Lajedinho

O município computa agora dois casos confirmados, sendo que um já está curado; outros cinco pacientes estão com suspeita da doença.

Após 18 dias sem registrar infectados por covid-19, o município de Ibiquera, na Chapada Diamantina, notificou na última quarta-feira (26) o segundo caso positivo para a doença respiratória. A informação foi passada pela secretária de Saúde, Juliana Gonçalves, que detalhou os dados em vídeo publicado nas redes sociais.

Segundo Juliana, trata-se de uma profissional de saúde residente do município, que foi testada em Lajedinho, também na região a Chapada, onde a profissional presta serviço. “Trata-se de uma profissional de saúde, do sexo feminino, 37 anos. A mesma testou positivo no município de Lajedinho, onde também presta seus serviços de saúde. Ela é residente domiciliar do município de Ibiquera”, disse.

A titular frisa que a paciente não demonstra sintomas gripais e que ela e seus contactantes se encontram em isolamento domiciliar. “Neste momento, a paciente encontra-se assintomática e está em monitoramento e isolamento social assim como todas as pessoas que tiveram contato com a mesma. Todas as medidas estão sendo tomadas por meio da Secretaria de Saúde”, completa Juliana.

Agora, Ibiquera conta com dois casos confirmados, sendo que um já está curado. Outros cinco pacientes estão com suspeita de covid-19 e 49 pessoas seguem cumprindo quarentena. Do total de testes realizados (entre testes rápidos, sorológicos e RT-PCR) 169 casos já foram descartados.

Jornal da Chapada

Boletim de Ibiquera atualizado

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios