AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Brasil: Deputada Carla Zambelli descobre que não teve covid após exigir ser tratada com cloroquina

A parlamentar chegou a mudar de hospital para seguir o "protocolo de Eduardo Pazuello".

A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) descobriu nesta sexta-feira (28) que nunca esteve contaminada pelo novo coronavírus. A parlamentar chegou a mudar de hospital para fazer uso da hidroxicloroquina, que não tem comprovação de eficácia contra a Covid apesar da “propaganda” feita pelo presidente Jair Bolsonaro.

O hospital DF Star, de Brasília, divulgou nota em que corrige o diagnóstico. “Após extensa investigação clínica, a equipe médica que acompanha a deputada chegou à conclusão de que a mesma não teve a infecção pela COVID-19, e descartou o diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico ou de outra doença autoimune”, diz o comunicado.

Segundo a unidade hospitalar, Zambelli está com endometriose profunda e já está sendo tratada. “A paciente está bem, em acompanhamento ambulatorial”, informa ainda. Logo que revelou supostamente estar com o novo coronavírus, a parlamentar contrariou o procedimento indicado por um hospital que pedia que ela voltasse para casa e exigiu ser tratada com hidroxicloroquina. Ela mudou de hospital para isso.

“Ontem eu estava assintomática, a médica do Hospital Santa Helena não receitou nada e orientou p/ eu voltar em caso de falta de ar ou piora, protocolo do Mandetta. Estou indo agora para o Hospital Santa Lucia, onde o protocolo segue as orientações da equipe do General Pazuello”, tuitou em 19 de agosto. “E sim, começo a cloroquina já já, receitada por pessoa de minha confiança”, afirmou. Redação da Revista Fórum com informações do G1 e do Congresso em Foco.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios