CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Mundo: Medicamento para gatos pode curar covid-19 em humanos, afirmam cientistas canadenses

Pesquisadores da Universidade de Alberta teriam tido sucesso provando medicamento usado para tratar uma infecção em felinos que também é causada por um tipo de coronavírus.

A busca por um medicamento para curar a covid-19 ganhou um novo candidato nesta sexta-feira (28), após um grupo de pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, afirmar que tiveram sucesso com os testes de um medicamento já conhecido, porém inusitado. Se trata do GC373, um produto usado em gatos para o tratamento de peritonite infecciosa felina, doença que pode ser fatal para esses animais, e que também é causada por um tipo de coronavírus (conhecido como FCov).

No caso, os pesquisadores teriam desenvolvido uma nova versão similar para humanos, o GC376. “Nos gatos, esse medicamento (GC373 teve enorme sucesso, não apresentou efeitos colaterais e curou 19 de 20 animais testados. Fizemos apenas umas pequenas alterações para criar o GC376, porque a estrutura do FCoV é muitíssimo similar à do SARS-CoV-2, e a forma como a peritonite infecciosa felina se desenvolve também se parece muito à covid-19”, comentou a professora Joanne Lemieux, que lidera o projeto.

Ainda assim, a pesquisadora afirma que faltam mais testes e patentes para garantir que o novo medicamento possa ser uma alternativa real para enfrentar a pandemia. “Com certeza, é um forte candidato a ser uma alternativa para combater diferentes tipos de infecções por coronavírus em humano, e estamos trabalhando para adaptá-lo ainda mais para esse propósito”, concluiu a cientista canadense. As informações são da Revista Fórum.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios