O município de Itaetê, na Chapada Diamantina, tem motivos de sobra para comemorar. No boletim desta sexta-feira (28), todos os casos confirmados de covid-19 estão curados. Foram 13 dias sem registrar novos casos associado ao avanço expressivo de pessoas curadas da doença respiratória, que já matou mais de 119 mil pessoas no Brasil. Vale destacar, que o município registrou um óbito em 22 de julho.
“O município de Itaetê zerou o número de casos ativos do novo coronavírus e não registra mais nenhum caso ativo da doença. Diante disso, pedimos à população que mantenha as medidas de prevenção para evitarmos um novo surgimento do vírus e sua proliferação. A prefeitura de Itaetê vem trabalhando incansavelmente para combater a covid, mas essa luta é de todos nós”, disse assessoria em nota na página oficial.
Importante lembrar que o município chapadeiro foi um dos que tiveram aumento expressivo no início da pandemia, onde testes rápidos foram realizados logo após uma pessoa infectada pelo vírus participar de uma festa de aniversário no distrito de Rumo, na zona rural de Itaetê. Dias depois, o município já registrava 18 infectados pelo novo coronavírus.
Itaetê agora tem apenas sete pessoas com suspeita da doença infectocontagiosa, todos os 59 já estão curados e um caso que foi a óbito. Outras 43 pessoas cumprem quarentena e, do total de 552 testes rápidos realizados, 494 tiveram resultado negativo.
Jornal da Chapada