CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Itaberaba tem apenas um caso de covid em 24h e número de curados permanece maior que o de ativos

O município tem 121 pessoas com suspeita da doença e um total de 1.528 casos confirmados; sendo 270 ativos, 1.225 curados, e 33 pacientes que evoluíram a óbito.

Por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), em conjunto com a Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica (CT) de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, o município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registrou apenas um novo caso de covid-19 nesta segunda-feira (31).

Conforme texto de assessoria, o número de pessoas curadas se manteve estável, mas bem acima do número de casos ativos. Não foram confirmados novos óbitos pela doença. Além disso, Itaberaba tem 121 pessoas com suspeita da doença e, agora, conta com 1.528 casos confirmados. Sendo 270 ativos, 1.225 curados, e 33 pacientes que evoluíram a óbito.

Até o momento, já foram realizados cerca de 6,8 mil testagens (entre testes rápidos e laboratoriais) e 391 pessoas seguem em monitoramento. No mapeamento de casos ativos por localidade, 32 bairros e seis regiões rurais estão na lista com casos ativos de covid. ‘Caititu’ tem 36, ‘Barro Vermelho’ com 24, ‘Centro’ com 22.

Em seguida, ‘Loteamento Bahia’, 20 e ‘São João’, 18. As seis comunidades rurais com casos ativos são ‘Itaíba’, ‘Região do Mandú’, ‘Santa Quitéria’, ‘Região do Lajedo Coberto’, ‘Região do Tamburí’ e ‘Região do Lajedo de Cima’. Todos com um caso.

Sobre os números da taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, com dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, seis estão ocupados (30%) e dos 20 leitos clínicos, três estão ocupados atualmente (15%).

A taxa de ocupação geral é de 22,5%, conforme dados de assessoria. Caso tenha sintomas gripais (tosse, febre, coriza) procure a UPA 24h de Itaberaba. Porém, para outras emergências, procure o Pronto Socorro, na Maternidade Ana Catarina, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios