AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Líder de movimentos populares em Jacobina, Marlene Lages, morre aos 74 anos

Conhecida popularmente como ‘Dona Marlene’, ela estava internada em Salvador no Hospital Português após sofrer um AVC.

Faleceu uma das principais líderes de movimentos populares do município de Jacobina, na Chapada Norte, Marlene Lages, de 74 anos, nesta quarta-feira (2). Conhecida popularmente como ‘Dona Marlene’, a mulher estava internada em Salvador no Hospital Português após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Marlene foi uma militante histórica na defesa dos mais pobres, e na luta pelos direitos humanos em Jacobina, além de ter sido também uma das fundadoras do Movimento de Mulheres da cidade. Em redes sociais, lideranças ligadas aos movimentos populares lamentaram a morte. “Uma camarada lutadora e sempre disposta. Marlene esteve ao lado das mulheres na luta por nossos direitos e pela vida”, diz Jalícia Muricy, pré-candidata à prefeitura de Jacobina.

“Perdemos nossa mãe política, foi-se para sempre a guerreira Marlene Lages, fundadora do PT de Jacobina, mulher de fibra, de garra e de luta, figura humana extraordinária”, afirma o ex-deputado Amauri Teixeira.

‘Dona Marlene’ Lages era casada com o fundador do Partido dos Trabalhadores em Jacobina, José Lages, mãe de quatro filhos, e deixou, para todo sempre, um legado de vida que honra a família, os amigos, bem como toda a comunidade jacobinense. Jornal da Chapada com informações do Jacobina 24h.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios